Internet: os devidos cuidados fazem a diferença

Publicado em segunda, 13 julho 2020
Internet: os devidos cuidados fazem a diferença

Saiba como alertar seu filho dos perigos que a internet pode ter.

 

A internet é um campo aberto para todo tipo de informação, principalmente para as crianças. Com o avanço tecnológico, a nova geração consegue estar conectada por meio do celular, tablet ou computador. De certa forma isso é muito benéfico, pois acaba sendo de grande ajuda em diversos aspectos, porém é necessário cuidado. Pais, vocês sabem o que seu filho está vendo na internet ou com quem ele está conversando por meio das redes sociais? Estar atento a esse tipo de informação também é uma forma protegê-lo. Caso o seu filho tenha acesso livre à aparelhos eletrônicos, confira algumas dicas que o Grupo Semprel tem para você:

- Eventualmente, converse com o seu filho sobre os cuidados que ele precisa ter ao usar a internet. Caso ele tenha algum problema, mostre que ele pode contar com a sua ajuda para resolvê-lo.

- Deixe bem claro que ele não deve conversar com estranhos nas redes sociais, e nem passar dados pessoais, como endereço ou telefone. Passar esse tipo de informação pode comprometer a segurança de toda a família.

- Estabeleça horários e limites. Isso evita que seu filho fique preso o dia todo na internet.

- Para que a única distração do seu filho não seja apenas estar conectado ao celular, tablet ou computador, tire um tempo para que vocês possam praticar alguma atividade juntos.

Usar da tecnologia é de grande ajuda para o desenvolvimento do seu filho, porém refletir sobre alguns alertas torna tudo isso mais saudável. O Grupo Semprel preza por toda forma de segurança.