Celular na mão? Aí é que mora o perigo

Publicado em quarta, 08 julho 2020
Celular na mão? Aí é que mora o perigo

Fique atento a essas dicas para quando estiver andando pelas ruas da cidade.

Diariamente, nos distraímos com muita facilidade quando estamos com o celular na mão. Basta uma mensagem aqui, uma notificação ali, e rapidamente nos desligamos do mundo. Isso é comum acontecer, principalmente porque estamos rodeados pela tecnologia um atrativo fácil, porém perigoso se não usado com cautela.

Pare e pense um pouco na sua rotina. Quando você está andando pelas ruas da cidade, indo ao trabalho ou ao mercado, continua de olho em todas as notificações que chegam no seu celular? Se a resposta é sim, cuidado! Esse tipo de atitude pode ser gatilho para diversas situações. Para garantir a sua segurança e estar preparado em situações de risco, fique atento a essas dicas do Grupo Semprel.

1° Quando você está andando na rua e mexendo no celular, pode facilmente ser alvo para um assalto. Portanto, não ande com o celular não, deixe-o guardado em um lugar seguro, como na bolsa ou na mochila. Ah, lembre-se de não deixar o celular no bolso de trás da calça.

2° Pegue o celular apenas em uma situação de emergência, caso precise fazer uma ligação ou responder a uma mensagem, seja breve e fique atento a circulação de pessoas a sua volta.

3° Caso ocorra um assalto, não reaja! Tente ficar calmo nessa situação, procure a ajuda de uma pessoa de confiança ou de alguma autoridade de segurança.

Nos dias atuais, todo cuidado é pouco! Esteja sempre atento. Nós do Grupo Semprel prezamos pela sua segurança. Fique atento a essas dicas, com certeza será de grande ajuda para você!!